Governo amplia prazo para vacinação do idoso


O Ministério da Saúde decidiu ampliar o prazo da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. A campanha prevista para ser encerrada sexta-feira (09), se estenderá por mais uma semana, em todo o país. Com isso, os idosos têm até o dia 16 de maio para se vacinar. Aqueles que não podem se locomover devem fazer contato com a secretaria municipal de saúde solicitando a visita de uma equipe volante, que também percorrerá instituições de internação, tais como asilos e hospitais.

A prorrogação da Campanha se deve a problemas climáticos ocorridos em diversas regiões, que prejudicaram a locomoção do público alvo da vacina até os postos de saúde. Até o início da manhã de sexta-feira (9), 9,7 milhões de pessoas com 60 anos ou mais já haviam sido imunizados, o equivalente a 60,2% dos mais de 13 milhões previstos. Este ano, a meta foi ampliada, de 70% para 80% da população nesta faixa etária. “Estamos confiantes de que alcançaremos ou até ultrapassaremos a meta, porque o resultado parcial para o dia é satisfatório, já que alguns municípios ainda não informaram quantos foram vacinados em suas áreas de abrangência”, explica a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Marília Bulhões. Segundo ela, até agora, 29,1% dos municípios já atingiram a meta.

Em sua décima edição, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso traz o slogan “Não deixe a gripe derrubar você. Vacine-se”. Os objetivos da vacinação são reduzir os casos de gripe, as complicações decorrentes dessa doença, as hospitalizações e os óbitos entre os idosos.

Ministério da Saúde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*