Governo criará comitê gestor para cuidar dos programas do PAC social


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu criar um comitê gestor para coordenar as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a área social. A comunicação foi feita na última segunda-feira pelo próprio presidente a 15 ministros e representantes do setor, que apresentaram o primeiro balanço dos programas em andamento numa reunião no Palácio do Planalto.

De acordo com informações do Palácio do Planalto, caberá ao coordenador do comitê, que será um dos ministros da área social, cobrar os resultados, reunir-se com colegas e avaliar os programas em andamento, bem como eventuais dificuldades enfrentadas em cada ministério no cumprimento de metas propostas. Lula ainda não definiu o nome do coordenador do comitê gestor.

Na reunião, o presidente determinou aos seus ministros que não criem novos programas. Na sua avaliação, o importante agora é tocar tudo que já foi proposto e está em andamento. Lula reafirmou à sua equipe que pretende, em 2010, apresentar ao seu sucessor e aos movimentos sociais um relatório de todas as ações sociais implementadas em oito anos de governo.

* Site do PT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*