INÍCIO DO ANO LETIVO 2013: Escolas passam por melhorias

Foto: Marcelo Ferrão.Seduc promove melhorias nas unidades escolares

 A equipe de arquitetura da Secretaria realiza vistorias na parte de infraestrutura durante todo o ano. Porém, os trabalhos são intensificados com a aproximação do retorno às aulas, para proporcionar um ambiente mais funcional e confortável para os estudantes, professores e demais profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Para isso, um arquiteto vai até o local identificar a real necessidade de cada escola. Em seguida, é elaborado um relatório técnico incluindo as demandas solicitadas pelos gestores, com destaque para as ações emergenciais.

De acordo com a Seduc, as escolas utilizadas como locais de votação durante o processo eleitoral passaram por intervenções estruturais antes das eleições municipais. Esta etapa atual de melhorias contempla as demais escolas do Município.

Estão entre os trabalhos, são destaques as reformas estruturais, ampliações das salas de aula nas unidades que apresentam uma demanda maior de oferta de vagas, assim como adequação de laboratórios de informática, sala de professores, refeitórios e bibliotecas.

Com relação aos reparos ou substituição de equipamentos, o procedimento é feito de forma similar ao processo de melhorias estruturais. É realizado um relatório descrevendo a necessidade de cada escola e a troca ou manutenção dos equipamentos será executada durante a semana pedagógica.

Durante o planejamento estratégico da Seduc, realizado entre os dias 23 e 24 deste mês, ficou acordado que as vistorias serão ainda mais frequentes, para que as demandas sejam detectadas e resolvidas com mais eficácia, atendendo da melhor forma possível os usuários dos serviços de educação do Município.

ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*