Internet: Blog Trabalhadoras Domésticas do Mercosul

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Criado por iniciativa da Articulación Feminista Marcosur (AFM), o Blog das Trabalhadoras Domésticas do Mercosul é uma ferramenta destinada às trabalhadoras domésticas do Mercosul e região, atores jurídicos, atores sociais e funcionários consulares. Como parte de um projeto regional sobre trabalho doméstico coordenado pela AFM, o blog tem o objetivo de encorajar a participação das trabalhadoras domésticas nos governos e aumentar sua influência nas políticas públicas que produzem impacto sobre sua qualidade de vida e suas condições de trabalho.

Apesar de recente, o blog brasileiro (disponível em: http://trabalhadorasdomesticasdomercosul.blogspot.com/) já possui um corpo de informações relevantes sobre encontros das trabalhadoras ocorridos no país, seminários de seu interesse, notícias relacionadas e publicações. O blog acompanha ainda, no âmbito legislativo, os projetos de lei que tramitam atualmente no Congresso Nacional e que dizem respeito aos direitos e proteção social das empregadas domésticas.

No Brasil, o blog encontra-se sob a responsabilidade do CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria –, organização integrante do projeto regional coordenado pela AFM. Existe ainda um blog equivalente no Uruguai, mantido pela organização Cotidiano Mujer. O blog uruguaio pode ser acessado pelo endereço www.trabajadorasdomesticasdelmercosur.blogspot.com .

A Articulación Feminista Marcosur – AFM – é uma rede feminista latino-americana formada durante a IV Conferência Mundial da Mulher e composta por organizações do Uruguai, Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia e Peru. Fazem parte da AFM articulações, coordenações nacionais, organizações não-governamentais e outras redes regionais.

Observatório de Gênero

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*