LDO prevê investimentos na ordem de R$70 milhões para 2009


Na audiência pública realizada na manhã de hoje (18/06) no plenário da Câmara, o secretário de planejamento e meio ambiente, Roque Werlang, anunciou para os vereadores investimentos previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no valor de R$ 70 milhões para o município. O valor será aplicado na área social, educação, saúde, habitação urbanismo e saneamento básico.

As peças orçamentárias, como a LDO e o Plano Plurianual (PPA) com auxilio do Orçamento Participativo (OP), norteiam a decisão final dos cálculos presente na Loa (Lei Orçamentária Anual), que começará a ser discutida no segundo semestre deste ano. Para o pedreiro Reinaldo Reis, 52 anos, que é membro do conselho do OP nos bairros Gleba E, Phoc III e Recanto das Árvores, “a participação da população na definição do orçamento é um instrumento de democracia que favorece as classes menos favorecidas”, afirma o membro.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara realiza amanhã (19/06) a partir das 9h, a 25º sessão ordinária deste primeiro período legislativo de 2008. Na oportunidade, os parlamentares vão votar – dentre outras matérias – em primeira discussão, a implantação do Procon Câmara. Já no expediente do dia, a criação de uma linha de ônibus para circular nos bairros da localidade de Arembepe, vai ser apreciada pela bancada.

*Ascom Câmara Municipal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*