Líderes do PT estão entre os “10 mais influentes no Congresso”

FOTO: Ilustração
FOTO: Ilustração

Os líderes da bancada do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP) e do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS) estão entre os 10 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

Eles constam da lista dos “10 mais influentes no Congresso” divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A escolha foi feita pelos 100 parlamentares selecionados anteriormente pelo Diap como os “Cabeças do Congresso”.

Vaccarezza, em seu primeiro mandato na Câmara, aparece em 3º lugar na lista dos 10 mais. Fontana é o segundo no ranking, atrás do presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

O DIAP faz a eleição dos dez parlamentares mais influentes há 13 anos. Após divulgar a lista dos 100 “Cabeças”, selecionados pela entidade a partir de critérios como a reputação do congressista e seu poder de articulação para a aprovação de projetos importantes, faz a pesquisa entre eles para a eleição dos 10 mais influentes. Neste ano, 75 dos 100 votaram – 56 deputados e 19 senadores.

Veja a lista completa dos 10 mais, pela ordem de classificação: Michel Temer (PMDB-SP); Henrique Fontana (PT-RS); Cândido Vaccarezza (PT-SP); Ronaldo Caiado (DEM-GO); José Sarney (PMDB-AC); Henrique Eduardo Alves ( PMDB-RN);Romero Jucá ( PMDB-RR); Aloisio Mercadante (PT-SP); Ciro Gomes ( PSB-CE) e Arthur Virgílio (PSDB-AM).

PT Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*