PL de Luiza Maia é destacado em Encontro sobre Mulher na Política

A senadora Lídice da Mata (PSB) parabenizou a petista pela iniciativa, classificada por ela como “corajosa, oportuna e já vitoriosa, por ter conseguido pautar a sociedade”. Na mesma linha, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ponderou que é necessário investir ainda mais neste debate. Moema Gramacho (PT), prefeita de Lauro de Freitas, afirmou “que a mulher não é objeto e deve ser respeitada”.

Lídice da Mata, Alice Portugal e Moema Gramacho, além de grandes nomes da política regional, também têm em comum o fato de serem ex-deputadas estaduais. Por isso, aproveitaram a oportunidade para parabenizar a bancada feminina da AL-BA, que, diga-se de passagem, é a maior de toda a história da instituição. “Em todos os atos oficiais encontramos a bancada feminina unida, forte e coesa. Pena que na nossa época éramos poucas e não era assim”, descontraiu a congressista Alice Portugal.

Em discurso, Luiza Maia fez questão de dizer que o "seu" PL tem a subscrição de todas as 11 mulheres do legislativo baiano. Mais ainda: fez questão de registrar, uma a uma, o nome de todas as colegas parlamentares presentes no evento ocorrido na UPB.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*