Limpeza de rios beneficiam Parque Verde e Gleba E

Como medida de prevenção ao período das chuvas, previsto para o mês de março, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início na última sexta-feira (21/01) às ações de limpeza e roçagem dos rios e canais da sede e orla do Município.

O objetivo da ação é evitar transtornos e inundações, que podem ser provocadas pelas águas pluviais, sobretudo em imóveis localizados às margens dos rios. Para tanto, foi designada uma equipe de 50 profissionais que conta com o suporte de duas escavadeiras hidráulicas, quatro retroescavadeiras, facões e foices. A intervenção será realizada ao longo dos mais de 11 quilômetros lineares de rios e canais.

Na sede, foram concluídos os trabalhos de roçagem nos canais do Parque Florestal até o Parque Satélite, Rua da Delegacia, no centro, e Lama Preta. Em fase de conclusão, estão os trabalhos dos canais do bairro Jardim Limoeiro e da Rua da Água Fria, no Phoc II. Nos próximos dias será iniciada a limpeza do canal das proximidades da Avenida Conexão, que liga os bairros 2 de Julho e Dos 46.

O trabalho de dragagem do Rio Camaçari começou pelos trechos das Avenidas 28 de Setembro, Doutor Manoel Mercês e dos Tupinambás, antigas Radiais A, B e C, respectivamente. Além disso, foi executada a dragagem dos trechos entre a rua do Telégrafo até o bairro Nova Vitória e Parque Verde III até o Phoc III. De lá os trabalhos seguem pela Avenida Rio Camaçari, Jardim Brasília, até os 46. A equipe da Seinfra realizará ainda a dragagem do Rio Mandu, no bairro da Piaçaveira.

Na orla, os serviços começaram em Jauá e, na próxima semana, chegarão à Monte Gordo e Vila de Abrantes. De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a ação prevê ainda a retirada de lixos sólidos e dos bancos de areia depositados no leito dos rios devido às erosões dos morros do entorno. “A limpeza de dejetos e roçagem do capim proporciona mais fluidez às águas das chuvas, evitando os transbordamentos”, concluiu.

 


Ascom PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*