Luiza Maia critica condução das negociações entre professores e governo e defende inserção da mulher na política

Luiza também afirmou não concordar com o aumento salarial de deputados e assessores, definido por ela como "desnecessário".

Parabenizando as mulheres negras, latinas e caribenhas pelo seu dia, comemorado nesta quarta, a deputada também reforçou a importância da participação dá mulher na política e demais espaços de poder.

"As mulheres são educadas para pensar que política é um lugar só de homens. A igreja educa assim, a escola educa assim, a sociedade educa assim e nós precisamos acabar com isso. Nós somos maioria da população e às vezes agimos como se não fôssemos", ressaltou.

Na avaliação de Luiza, atualmente, a mulher tem vontade de participar dos espaços políticos, "mas esse espaço, que é machista e branco, não nos recebe de braços abertos, ao contrário: cria barreiras e obstáculos". Para resolver a questão, a deputada considera necessária uma reforma política urgente.

"A presença da mulher na política tem melhorado, mas ainda temos uma longa estrada para que possamos dizer que as mulheres conquistaram a paridade nos espaços de poder.

 

Francis Amaral

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*