Luiza Maia e Caetano participam do Festival de Acarajé

A Deputada Estadual Luiza Maia (PT), acompanhada do prefeito Luiz Caetano prestigiou neste domingo (06/02), o 3º Festival de Acarajé realizado no Município. O evento é uma promoção da Associação Beneficente Cultural e Religiosa do Terreiro Unzó Tatêto Lembá (Casa do Pai Oxalá), liderada pelo sacerdote Táta Ricardo Tavares.

“Iniciativas como esta, promovida por um símbolo religioso como Táta Ricardo, é de extrema importância”, afirmou Caetano.

O festival tem como finalidade angariar fundos para a construção de um abrigo com capacidade para atender, inicialmente, 20 idosos. Os ingressos foram vendidos pelo valor de R$ 20.

O clima de solidariedade e alegria tomou conta do evento que reuniu centenas de pessoas que degustaram acarajé e várias iguarias da culinária baiana, como casquinhas de siri, bacalhau, vatapá, caruru, camarão e salada. Na ocasião, os participantes desfrutaram também de música ao vivo e concorreram a prêmios.

De acordo com Táta Ricado Tavares, ao longo dos 10 anos de trabalhos sociais da Associação conseguiu, através de recursos próprios, ajudar 127 famílias da região com distribuição de cestas básicas, cursos profissionalizantes e de idiomas, além de atendimento médico, prestado uma vez por semana.

“Através de eventos como estes e com a colaboração dos filhos de santo, superamos as dificuldades e conseguimos dar continuidade às ações sociais”, ressaltou o sacerdote.

Estiveram presentes também no festival, os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, e das Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do vereador Marcelino Filho (PT) e o deputado estadual, Bira Coroa (PT).

 

Com informações Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*