Lula diz que Dilma escolherá vice e que relação com o PMDB está tranquila

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje (21) que a relação com o PMDB está tranquila. Depois do mal-estar causado pela declaração de que o partido teria de elaborar uma lista tríplice com nomes de candidatos à vice do PT nas próximas eleições, Lula afirmou que a escolha caberá à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata às eleições do ano que vem.

“No momento certo o PT e o PMDB vão sentar, e espero que eu não esteja presente. Sou presidente até 31 de dezembro de 2010. Depois disso, rei morto, rei posto. De ex-presidente, nem vento bate nas costas”, afirmou.

Lula confirmou que o PMDB terá a Vice-Presidência na chapa de Dilma Rousseff. “Não acredito que o PMDB vá com [José] Serra. Mas respeito a autonomia do partido. O PMDB é o maior partido da base aliada. Tem todo direito de indicar o vice”, comentou.

O presidente ainda evitou falar em nomes para a vice. Não quis confirmar nem negar que o presidente da Câmara, Michel Temer (SP), será o candidato.

“O Temer é um grande companheiro, um grande presidente da Câmara. Mas não quero que vocês escrevam nem que vai ser nem que não vai ser”, disse.
 

 

ABR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*