Lula diz que Serra sai ‘menor’ da disputa e aposta no sucesso do novo Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no domingo (31), que o candidato tucano à Presidência, José Serra, "sai menor desta eleição" e descartou participar de um eventual governo Dilma. "O Serra sai menor dessa eleição. A virulência do Serra em relação à companheira Dilma foi uma coisa inimaginável", disse Lula.

"Essa campanha foi muito mais violenta de uma parte para outra. Eu, sinceramente, acho que o candidato Serra sai menor dessa campanha. Porque a agressividade deles à companheira Dilma Rousseff é uma coisa que eu imaginava que já tivesse terminado na política brasileira".

Questionado sobre sua participação em um eventual governo encabeçado pela presidenciável petista Dilma Rousseff, Lula foi taxativo: "Não existe nenhuma possibilidade de um ex-presidente participar do governo do futuro presidente. Ou seja, todo mundo sabe o que eu penso. A Dilma eleita, ela precisa construir um governo que seja a cara dela, o jeito dela, tem de ter pessoas em quem ela confie. Pessoas que ela possa colocar e que ela possa tirar. Como ex-presidente, eu só posso torcer para que a Dilma faça mais do que fiz".

Lula manifestou convicção no bom desempenho de sua sucessora. "Eu tenho certeza que ela vai fazer um grande governo neste País. Nós temos praticamente todas as coisas de infra-estrutura mais ou menos delineadas no PAC 2, com a Olimpíada, a Copa do Mundo. Então, ela vai ter que pensar em coisas novas que vai querer fazer e dar sequência nas coisas de infra-estrutura neste País".

 

Site PT na Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*