Mulheres: Bancada feminina reunirá com relator da Comissão de Reforma Política

 

A bancada feminina da Câmara Federal vai se reunir com o relator da Comissão de Reforma Política da Casa, deputado Henrique Fontana (PT/RS), para debater a participação das mulheres na política brasileira.

A reunião, que será realizada nesta quarta-feira (25) vai servir para as deputadas apresentarem os principais pontos de interesse em relação ao projeto, além de ouvir as expectativas do relator, como explica a deputada Janete Pietá (PT/SP), que é a coordenadora da bancada feminina na Câmara.

“Nós queremos acompanhar como a comissão está tratando a Reforma Política do ponto de vista da mulher. Temos nossas reivindicações para possibilitar maior participação da mulher na política, como a questão do financiamento público de campanha. Outra questão é a lista, a queremos apenas a igualdade na lista, além de defender uma reforma com maior participação popular” explicou a deputada.

Ao final do encontro será produzido um documento com as principais propostas para aumentar a participação feminina do processo eleitoral. O documento será debatido junto à população de cada estado. A reunião está marcada para as 14h no plenário 15 da Câmara dos Deputados.

 

 

Fonte: site PT nacional 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*