Camaçari realiza Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência

Na quarta-feira (13), às 13h30, será realizada a abertura solene do evento, aprovação do regimento da Conferência Territorial e a apresentação cultural de entidades de pessoas com deficiência de Camaçari.
No segundo e último dia do encontro (14), às 8h, no auditório 4 da Cidade do Saber, será realizada a palestra Um olhar através da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência da ONU: novas perspectivas e desafios, ministrada por Luiza Câmera, presidente da Abadef (Associação Baiana de Deficientes Físicos).


A partir das 9h, serão formados os grupos de trabalho, que irão trabalhar os eixos específicos Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e Segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequado.
Na sequência, acontece plenária final para aprovação das propostas apresentadas pelos grupos de trabalho, escolha de delegados para a Conferência Estadual e o encerramento do encontro.


As incrições podem ser realizadas no portal da Prefeitura, no bannre do evento. A III Conferência Territorial da Pessoa com Deficiência é realizada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

 

Autor: Ana Emília Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*