Musicalidade e artes cênicas emocionam a vereadora Luiza Maia


Com o plenário cheio e com a presença do legislativo e de autoridades municipais, a Câmara realizou hoje (15/05) duas sessões especiais para debater a semana da Luta Antimanicomial – que foi resultado de um requerimento de autoria da vereadora Luiza Maia – e homenagear o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de autoria da vereadora Janete Ferreira.

De maneira lúdica e criativa, o Centro Cultural Parque Verde, por meio do espetáculo Flores, encenou a questão da exploração sexual infanto-juvenil. Entoando melodias de João Bosco, como o bêbado e o equilibrista e maluco beleza do cantor e compositor baiano, Raul seixas, o saxofonista Adelson Ferreira, 40 anos, um dos usuários do Caps – Centro de Atenção Psicossocial – representou o movimento antimanicomial de Camaçari.

Emocionada com apresentação do músico, a vereadora Luiza Maia, parabenizou a secretária de saúde, Efigênia Cardoso, pelo trabalho que está sendo realizado com portadores de problemas mentais do Município. De pé o plenário emocionado aplaudiu a apresentação de Adelson, que conquistou o coração de todos com sua humildade e exemplo de vida, para ele, “mesmo sofrendo problemas mentais desistir nunca é o caminho”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*