Ordem de serviço da variante Ferroviária será assinada dia 22

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, junto com o governador do Estado, Jaques Wagner e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, assinam no dia 22, às 10, na Cidade do Saber, a ordem de serviço para o início imediato das obras de construção da nova variante ferroviária, que ligará o Pólo Industrial do Município ao Porto de Aratu.

Com 18,68 quilômetros, o novo contorno é um importante passo para a retirada da linha férrea do Centro da cidade, medida na qual garantirá mais segurança para os moradores do Município, uma vez que reduzirá o risco de acidentes com produtos químicos. A construção do contorno ferroviário aquecerá a economia local com a geração de 700 novas vagas de emprego.

O canteiro de obra ficará instalado no marco zero da linha férrea, precisamente na área das transportadoras do Pólo. As intervenções devem ser concluídas em um prazo de 540 dias e contará com mão-de-obra local.

Além de Camaçari, a retirada da linha férrea irá beneficiar os municípios de Simões Filho e Candeias que também deixarão de ter a passagem do trem de carga pelas cidades. Com verbas proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra está orçada em cerca de R$ 100 milhões.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*