Orla ganha dois Núcleos de atendimento à Mulher

No próximo dia 3, a orla de Camaçari ganhará dois Núcleos de Proteção à Mulher. Instalados em Vila de Abrantes e Arembepe, as unidades oferecerão os serviços da Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) para as moradoras da orla que não têm condição de se deslocarem até a sede do Município para receber atendimento.

Em Vila de Abrantes, a unidade funcionará na Prefeitura Avançada da Orla e será inaugurada às 15h. Na seqüência, às 17h, acontece a inauguração do núcleo de Arembepe, implantado no mesmo prédio dos Correios.

Em cada núcleo, as mulheres serão atendidas por dois profissionais da Seprom. Caso precisem de atendimento jurídico ou psicológico serão encaminhadas ao Centro de Referência da Mulher Yolanda Pires, à Delegacia da Mulher ou à Secretaria da Mulher, todos na sede de Camaçari.

As unidades da orla funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e contarão com o suporte de um carro para fazer o transporte das moradoras até a sede.

De acordo com a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, os núcleos foram implantados em parceria com a coordenadora Administrativa da Orla, Margarida Galvão.
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*