Os festejos do padroeiro começam no início da manhã

O Dia de São Thomaz de Cantuária, padroeiro de Camaçari, é comemorado nesta sexta-feira (07/01), com feriado na cidade.

Por conta da data, as repartições públicas interrompem as atividades, mas os serviços essenciais funcionam normalmente, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), postos de saúde do município que funcionam 24h, além da equipe do Samu 192 e da Defesa Civil.

A população, no entanto, celebra o dia do santo padroeiro participando dos festejos religiosos ou aproveitando o feriado municipal para viajar e fazer outras atividades.

Integrante do Grupo de Encontro de Casais com Cristo e com um filho coroinha, a dona de casa Tatiana Góes disse que as atividades e os eventos comemorativos da igreja já fazem parte da rotina da família.

“A festa do padroeiro é uma oportunidade que temos para demonstrar toda a nossa devoção”, disse.

Para os menos devotos, como a vendedora Tâmara Tavares, o feriado foi oportuno. “Acho uma devoção bonita, mas vou aproveitar a ocasião para descansar e curtir uma praia”.

Devido ao feriado, o comércio local ficará fechado nesta sexta-feira (07/01) e só reabre no sábado (08/01), no entanto, alguns restaurantes vão abrir as portas. Os bancos também estarão fechados.
 


Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*