PARQUE DAS ALGAROBAS: Prefeitura agiliza retomada das obras

Inclusive, na manhã desta sexta-feira (26/10) os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Relações Institucionais, Djalma Machado, estiveram no local para verificar a situação do empreendimento.

Na seqüência, será marcado um encontro com representantes do Ministério das Cidades e da Secretaria Nacional da Habitação para buscar uma solução imediata.

Segundo o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as obras dos empreendimentos Parque das Algarobas I, II e III estão com 92% concluídas. “Falta finalizar a parte interna dos apartamentos, fazer a revisão da pintura externa dos prédios, implantar a rede de iluminação pública, instalar os equipamentos comunitários de lazer e concluir as obras de urbanização e asfaltamento de ruas”, informou.

O secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado, observou que agora falta muito pouco para terminar as obras e que a Prefeitura tem se empenhado para resolver a situação o mais rápido possível, de forma a garantir a concretização do sonho da casa própria de 1.488 famílias contempladas com os novos imóveis.

Destinados a pessoas com renda familiar de zero a três salários mínimos, inscritas no Minha Casa, Minha Vida, os três condomínios contam com 496 unidades habitacionais cada. De acordo com a Sehab (Secretaria da Habitação), a relação com os nomes das pessoas inscritas para o programa federal será encaminhada para a análise e seleção da Caixa, seis meses antes da entrega dos empreendimentos.

Em função da suspensão das obras, a Caixa contratou uma empresa de segurança para garantir a proteção do patrimônio público.

 

Autor: Camila Danon / ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*