Passando o rodo nas praias

Foto: Nelinho Oliveira

Sábado (26/02), Arembepe recebe pelo segundo ano consecutivo o projeto Passando o Rôdo nas Praias. A ação vai percorrer 1,5 quilômetros de praia, percurso localizado entre a praça das Amendoeiras e o Projeto Tamar. A caminhada, com saída prevista para 8h30, contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.

Ao final da caminhada, no Projeto Tamar, acontece a soltura de tartarugas marinhas. O objetivo do projeto é conscientizar a população, inclusive as crianças, sobre a limpeza de praias, o cuidado com o meio ambiente e a vida marinha. Os participantes irão recolher o lixo encontrado pelo caminho.

O evento será realizado através de uma parceria entre a iniciativa privada e a Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Comunicação Social e a Secretaria da Educação (Seduc). Os estudantes dos colégios Giltônia Pereira de Souza e Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, também participam do projeto.

De acordo com os organizadores da caminhada, Arembepe foi escolhida para encerrar a segunda edição do projeto por conta da beleza natural do local e por ser sede de uma das bases do Tamar.

O Passando o Rôdo nas Praias deste ano teve início no último dia 29, e passou pelas praias de Pedra do Sal, em Salvador, e Buraquinho, em Lauro de Freitas. Na edição do ano passado, a etapa de Arembepe foi a que registrou o maior nível de participação popular e padrão de limpeza. 

A iniciativa é muito importante, pois reforça o empenho da Prefeitura de Camaçari para buscar a participação de estudantes e da sociedade no cuidado e na preservação ambiental.

 

ASCOM PMC

Ana Emília Ribeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*