Petistas vão discutir organização e funcionamento do partido no exterior


O 2º Encontro dos Petistas no Exterior (EPTEX) teve início nesta sexta-feira (12), às 18h (horário de Portugal) e vai até o domingo (14). Segundo o Núcleo do PT-Lisboa, o objetivo central é fazer uma discussão sobre a organização e funcionamento do partido no exterior e discutir os direitos sociais e políticos dos brasileiros que trabalham, estudam e vivem fora do Brasil.

Durante os três dias, petistas da Alemanha, do Estado Espanhol (Barcelona, Galiza, Madri), Boston (EUA), Bruxelas (Bélgica), Itália, Portugal, Inglaterra, Paris (França), brasileiros e brasileiras que trabalham e vivem no exterior, debaterão temas relacionados com as formas de organização e tarefas do partido no exterior e com as políticas públicas e os direitos dos brasileiros que trabalham fora do país. O debate sobre a conjuntura brasileira e internacional, destacando-se a “Diretiva de Retorno”, será o ponto alto dos trabalhos.

Já estão confirmadas as presenças de companheiros petistas do Brasil e membros da executiva nacional do PT, como Valter Pomar (Secretário de Relações Internacionais), João Felício (Secretário Sindical) e Renato Simões (Secretário de Movimentos Populares), além de Nilmário Miranda (vice-presidente da Fundação Perseu Abramo).

Além da presença de petistas do exterior e do Brasil, o encontro terá a participação de representantes de vários partidos de esquerda e de centrais sindicais.A organização do encontro recebeu mensagens de congratulações do presidente Lula,do ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e de diversos dirigentes e militantes do PT em todo o Brasil.

Durante o evento serão realizadas atividades de comemoração dos 15 anos de luta do Núcleo do PT-Lisboa, que foi o primeiro a ser criado no exterior. Neste sábado (13) será realizado um ato, seguido de um jantar para marcar a data.

Núcleo PT-Lisboa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*