Petrobras descobre mais petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Santos

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Segundo o comunicado da empresa, a descoberta de uma nova jazida ocorreu nos reservatórios do Bloco BM-S-9 (Bacia Marítima de Santos 9), a partir da perfuração do poço denominado informalmente de Abaré Oeste.

A área é explorada pela Petrobras, que opera o Bloco com 45% de participação em um consórcio que conta ainda com a BG Group (30%) e a Repsol (25%). De acordo com a estatal, será dada continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da jazida conforme o plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Segundo a Petrobras, a jazida está localizado na área de avaliação do Poço 1-SPS-50 (Carioca), a cerca de 290 quilômetros da costa do estado de São Paulo e a uma profundidade de 2.163 metros de lâmina d’água.

Esse é o quarto poço perfurado no Bloco BM-S-9, todos com comprovação de existência de petróleo e gás.

A empresa informou ainda que o Bloco BM-S-9 é composto por duas áreas de avaliação: a do poço denominado de Guará e a do poço chamado de Carioca.

“A descoberta foi comprovada por meio de amostragem em reservatórios localizados em profundidade aproximada de 5.150 metros. Mais análises estão sendo feitas com as amostras recuperadas para a melhor caracterização do óleo encontrado”, diz o comunicado da estatal.

PT Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*