POLÍTICA MUNDIAL: Bancada do PT condena golpe em Honduras


Em nota, a bancada do PT na Câmara dos Deputados condenou “de forma veemente” o golpe de estado levado a efeito pelas Forças Armadas de Honduras contra o governo do Presidente José Manuel Zelaya.

Leia a íntegra:

“A bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados condena de forma veemente o golpe de estado levado a efeito pelas Forças Armadas de Honduras contra o governo legítimo e democrático do Presidente José Manuel Zelaya.

Para a bancada do PT a única forma de superar a crise hondurenha reside na devolução do poder ao Presidente legítimo, nesse sentido manifesta seu apoio à diplomacia brasileira e dos demais países latino-americanos que se negam a reconhecer um governo originário de um golpe de força.

A bancada expressa também sua esperança de que o governo americano e a OEA (Organização dos Estados Americanos) neguem seu reconhecimento diplomático aos golpistas que assaltaram o poder em Tegucigalpa.

O golpe em Honduras merece a condenação unânime de todas as forças democráticas e o isolamento completo de um governo golpista que não merece ser reconhecido por ninguém num continente que luta pela consolidação da democracia e da liberdade.

Liderança PT/Câmara (www.informes.org.br)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*