Pólo de Cidadania oferece serviços em diversas áreas

A terceira edição do Pólo de Cidadania conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura e a participação das secretarias municipais. Durante todo o sábado (06/11), serão oferecidos serviços gratuitos e atividades culturais à comunidade. O atendimento começa às 9h e segue até às 16h, em frente a Cidade do Saber.

Serão garantidos serviços de utilidade pública nas áreas de cidadania, saúde e educação, além de atividades de cultura, esporte e lazer. As secretarias vão oferecer ainda serviços administrativos.

No local funcionará uma média de 45 estandes de empresas do Pólo Industrial de Camaçari, instituições parceiras e das secretarias municipais da Administração (Secad), da Cultura (Secult), da Saúde (Sesau), da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Social (Sedes), do Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Esporte e Lazer (Sedel) e dos Serviços Públicos (Sesp).

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, o Pólo de Cidadania é uma iniciativa importante que, além de aproximar o poder público do Pólo Industrial favorece toda a comunidade.

O Pólo de Cidadania foi idealizado em 2008, pela Comissão de Responsabilidade Social do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). Desde então, o evento é realizado anualmente através de parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Cidade do Saber e a Prefeitura de Camaçari.

SECRETARIAS E SERVIÇOS

 

* Secad: Cadastro em sites de vagas de emprego, emissão de antecedentes criminais, carteira de trabalho e RG (2ª via).

* Secult: Oficinas de criação literária, de desenho e pintura.

* Sesau: Aferição de glicemia, pressão arterial e IMC (Índice de massa corpórea), atividade sobre saúde bucal, vacinas, laboratório para amostra das fases do mosquito da dengue e atividades educativas sobre os hábitos de vida saudável, hipertensão e diabetes.

* Seprom: Assistência jurídica e corte de cabelo.

* Seduc: Oficina de trabalhos manuais.

* Sedes: Informações sobre a Bolsa Família, violência doméstica e divulgação de material informativo.

* Sedur: Corte de cabelo, manicure e pedicure.

* Sedel: Atividades lúdicas esportivas.

* Sesp: Fiscalização de Ambulantes.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*