Ponte da Radial B recebe últimas vigas

Com oito metros de largura e 26 de comprimento, a construção da nova ponte da avenida Radial B vai garantir ainda mais segurança e melhores condições de trafegabilidade. Dotada de uma moderna estrutura, a ponte recebeu neste domingo (05/12) as últimas oito vigas, de um total de 13. A obra, que faz parte do processo de modernização da infraestrutura do centro de Camaçari, deve ficar pronta até o final do ano.

A implantação das vigas contou com um guindaste, com capacidade para suportar 200 toneladas, e mais 20 profissionais. Com esta intervenção, a partir desta segunda-feira (06/12) serão colocadas as pré-lajes, em seguida, as ferragens, a realização da concretagem e a pavimentação asfáltica da ponte.

A nova ponte vai permitir uma maior vazão do Rio Camaçari e reduzir consideravelmente a possibilidade de enchentes em períodos de chuva. Para tanto, a ponte foi elevada em 70 centímetros, passando a ter 2,6 metros de altura.

Mais uma importante fase da implantação da ponte da Radial B foi finalizada, afirma o secretário da Infraestrutura, Everaldo Alves. “A partir de agora, o ritmo da obra será ainda mais acelerado para que ponte seja entregue à comunidade o mais breve”.

 

 

Ascom PMC.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*