População festeja padroeiro com procissão

Camaçari comemora na sexta-feira (07/01), o Dia de São Thomaz de Cantuária, padroeiro da cidade, com alvorada, missas, adoração ao santíssimo sacramento e a tradicional procissão em homenagem ao santo.

O novenário, iniciado na última quinta-feira (30), trás como tema central “Diocese, porção do povo de Deus confiado ao pastoreio do Bispo, com a cooperação do presbitério, sob a ação do Espírito Santo, tornando presente e operante a Igreja de Cristo Jesus”.

Segundo o padre Jorge Costa, o tema foi escolhido a fim de esclarecer e preparar a todos para a concretização da criação da diocese no Município. “A igreja e a cidade estão em festa, por isso devemos refletir o que Deus nos pede e nos orienta, tomando como exemplo a vida de São Thomaz”.

PROGRAMAÇÃO

As festividades no dia do padroeiro começam às 5h com alvorada e ofício da Imaculada Santa Mãe de Deus na igreja do Alto da Cruz, seguida de uma carreata até a Catedral de São Thomaz, na Praça Desembargador Montenegro, no Centro, onde acontece uma missa às 6h, dedicada aos homens e às 10h para as crianças, idosos e enfermos.

À tarde, está marcada a adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h, na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro do Novo Horizonte e, às 17h, começa a solene procissão em direção à Catedral, onde será realizada a missa campal presidida por Dom Gregório, bispo auxiliar de Salvador.

Ao final da missa campal será realizada uma queima de fogos e a Banda Municipal de Camaçari (Bamuca) se apresentará na Praça Desembargador Montenegro.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem da procissão. “Todos estão convidados a integrar essa grande celebração em homenagem ao nosso padroeiro”, falou padre Jorge.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*