Pré-sal: PT reage à tentativa da oposição de barrar aprovação de projetos

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

A bancada do PT na Câmara reagiu à obstrução dos trabalhos da Câmara pelos partidos de oposição para impedir a apreciação dos quatro projetos de lei que definem as regras para exploração do petróleo na camada de pré-sal.

Para o líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza (SP), a oposição não quer que os recursos do pré-sal sejam aplicados na saúde, na educação, e sim sejam entregues às grandes empresas multinacionais.

“Estamos propondo que com o sistema de partilha o dinheiro imenso que sobra da exploração do petróleo não vá para a Shell, para as empresas multinacionais, mas fique com o povo brasileiro”, afirmou Vaccarezza. “Que ele seja usado no desenvolvimento econômico, para gerar emprego, no combate à pobreza, enfim, que sirva ao nosso País”, reforçou o deputado.

O líder do PT defendeu um amplo debate sobre os projetos para que sejam apreciados ainda este ano. “Um diálogo tendo o Brasil em primeiro lugar, os interesses dos brasileiros, da nossa Pátria, pensando no desenvolvimento econômico e numa política clara para a exploração do petróleo”, afirmou Vaccarezza.

Ele conclamou os setores da oposição que têm compromisso com o desenvolvimento do País para não ficarem olhando para o passado do neoliberalismo.

PT Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*