Presidente Lula propõe consolidação de políticas públicas

FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende mandar ao Congresso ainda este ano um projeto de lei para consolidar as políticas sociais de seu governo. A ideia é amarrar no texto da lei uma “Consolidação das Leis Sociais”, a exemplo do que, na década de 50, Getúlio Vargas fez com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico publicada nesta quinta-feira (17), Lula afirmou que faz parte dos seus planos também para este ano encaminhar ao Congresso um projeto de inclusão digital. “Será para integrar o país todinho com fibras óticas”, adiantou.

Entusiasmado com o pré-sal, o presidente afirmou que pretende criar um grande polo petroquímico e já pediu ao BNDES que forme um grupo de trabalho para que, em breve, o governo possa anunciar um programa de fomento nessa área.

Lula também criticou as empresas que, por medo ou incertezas, se precipitaram tomando medidas desnecessárias e defendeu a ação do Estado. “Quem sustentou essa crise foi o governo e o povo pobre, porque alguns setores empresariais brasileiros pisaram no breque de forma desnecessária”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*