Programa de governo com atenção especial às mulheres

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, visitou hoje uma das unidades da Rede Sarah de Hospitais, em Brasília, e detalhou parte do seu programa de governo para a área da Saúde. A petista revelou que dará atenção especial para as gestantes, as mães e as crianças.

Os dados completos das propostas para saúde serão divulgados na próxima semana e estão em fase de discussão final com os demais partidos da coalizão. Contudo, a candidata antecipou algumas iniciativas, como a criação de uma rede de atendimento especializada para as mães e os recém nascidos até um ano de vida. Ela disse que será a Rede Cegonha, com o objetivo de reduzir a mortalidade de crianças recém-nascidas e no período neonatal.

“Eu acho que algumas questões vão ter que ser tratadas especialmente, é o caso da mãe e do bebê, o que nós vamos chamar Rede Cegonha”, revelou Dilma. Outro ponto antecipado foi a especialização de algumas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o atendimento de gestantes e recém nascidos.

No Sarah, Dilma visitou a ala de atendimento infantil, que atende cerca de 60 menores de até 16 anos. Ela estava acompanhada do deputado Antônio Palocci, membro da coordenação da campanha, e da primeira-dama Marisa Letícia.

“Estamos fechando esses pontos [do programa] e, por isso, vim aqui hoje. O Sarah é uma referência na qualidade de atendimento e em relação à qualidade que eles são capazes de imprimir na gestão. E acho que tem também uma característica no Sarah que é excepcional, que a relação humana que eles têm com os pacientes”, disse.

SUS

A candidata defendeu o fortalecimento e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS), criando mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e clínicas especializadas em algumas áreas, como o tratamento do câncer. Dilma afirmou que está interessada em questões relativas a centros de referência para prevenção do câncer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*