Programa Mais Educação é tema de encontro

Com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas, este ano, pelo programa do governo federal, Mais Educação, em Camaçari, e planejar as atividades para 2011, a Secretaria Municipal da Educação (Seduc) promoveu nesta quinta-feira (09/12), uma reunião com os professores comunitários.

O programa visa implantar aulas em tempo integral nos colégios, especialmente para crianças com dificuldades de aprendizado, com defasagem série/idade e para turmas com alto índice de repetência.

No Município, 4.615 crianças de 36 escolas são beneficiadas pelo Mais Educação que desenvolve atividades de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, comunicação, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, esporte e lazer. Durante o encontro os educadores expuseram as dificuldades enfrentadas e relataram experiências que deram certo. “Este encontro é o momento de promovermos a troca de experiência”, disse Durval Machado dos Santos, coordenador do programa. Para a professora da Escola Municipal Anísio Teixeira, Rita Batista, o programa apresenta vários resultados positivos. “O rendimento escolar dos alunos melhorou muito com relação aos anos anteriores, a família está mais presente na unidade educacional e a auto-estima dos estudantes aumentou”. Na escola, 120 alunos integram o Mais Educação. Os jovens encerram o ano letivo com uma Amostra das atividades desenvolvidas e apresentações culturais nesta sexta-feira (10/12).

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*