Projeto amplia os serviços realizados pela Seprom

Levar os serviços oferecidos pela Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação de Camaçari (Seprom) a diversos bairros e localidades da sede, orla e zona rural do Município. Este é o propósito do projeto itinerante Seprom mais perto de você, que iniciou a segunda edição nesta sexta-feira (11/02), na Associação de Moradores do bairro Nova Vitória.

Durante todo o dia foram oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia, orientação social e jurídica, oficinas de reciclagem, palestras sobre a violência contra a mulher e doenças sexualmente transmissíveis, além de corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Vera Santos, disse que “nossa comunidade precisa de trabalhos direcionados, como este realizado pela Seprom”.

A manicure Jéssica Mota, que aprendeu o ofício através do Mulher Cidadã, outro projeto oferecido pela Seprom, garante que é gratificante contribuir com o projeto e “ao mesmo tempo conquistar mais clientes”.

De acordo com Andréia Araújo, dona de casa, ter os serviços da secretaria tão perto de casa facilita a vida das pessoas que não podem se deslocar até a sede do Município.

Segundo a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, iniciativas como esta descentralizam as ações da secretaria e levam serviços essenciais para quem mais precisa. Ela salienta ainda que a comunidade do bairro Nova Vitória “foi uma das que mais procurou a secretaria nos últimos tempos”, finaliza.

O projeto “Seprom Mais Perto de Você” irá atender ainda as comunidades de Barra de Pojuca (25/02), Jauá (26/03), Parque Verde II (09/04), Vila de Abrantes (13/05) e do Loteamento Santo Antônio (10/06).

Além dos serviços da Seprom, o projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Governo (Segov), da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), além de instituições privadas que realizam trabalhos voluntários.

 


Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*