PT é o partido mais influente do Congresso, mostra levantamento do Diap


O PT é o partido com o maior número de parlamentares influentes no Congresso Nacional. Isso é o que revela o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado nesta quinta-feira (4). A publicação Os “Cabeças” do Congresso Nacional está em sua 15ª edição e aponta a lista dos 100 parlamentares mais influentes do ano.

Segundo o Diap, o PT tem 27 parlamentares mais influentes, sendo 21 deputados e seis senadores. O PMDB aparece com 17 parlamentares, sendo oito deputados e nove senadores e o PSDB aparece na lista com 14, sendo 11 deputados e três senadores considerados influentes. Já o DEM aparece na lista com oito deputados e quatro senadores. Os demais partidos aparecem com menor índice de influência, na avaliação do Diap.

Do PT, seis parlamentares que faziam parte do grupo em ascensão em 2007 passaram para o seleto grupo de parlamentares mais influentes do Congresso em 2008, afirma o levantamento. “São quatro deputados e dois senadores. Por partido, o PT foi quem mais se beneficiou com a ascensão de parlamentares para o grupo de “Cabeças” do Congresso Nacional. São eles: Dr. Rosinha (PT-PR), que já compôs a lista nos anos de 2001 a 2004; e os deputadosPedro Eugênio (PT-PE) e Vignatti (PT- SC), que chegam pela 1ª vez entre os “Cabeças”.

* Mais no site do PT – www.pt.org.br –

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*