PT nacional sediará em Brasília “1º Seminário PT e Raça”

Foto: Divulgação.Um dos principais objetivos do evento é a articulação política junto aos dirigentes do PT, para promover o senso étnico racial dentro do partido, visando às políticas públicas para o setor.

Um dos principais objetivos do evento é a articulação política junto aos dirigentes do PT, para promover o senso étnico racial dentro do partido, visando às políticas públicas para o setor.

De acordo com Jacira da Silva, que faz parte da Comissão Provisória do Setorial de Combate ao Racismo do PT/DF, ao final do seminário será produzido um documento com propostas que serão encaminhadas ao governo. “A gente vai contribuir com as políticas públicas para a sociedade brasileira. As nossas propostas serão encaminhadas para o Governo do Distrito Federal, no nosso caso, e para o Governo Federal. Além disso, pretendemos fazer que essas ações se tornem políticas públicas permanentes, independente de quem esteja no governo. O PT vai ter um documento e um compromisso com agenda definida sobre as relações étnico-raciais”, explicou.

A abertura do 1º Seminário PT e Raça está prevista para as 9h da manhã no auditório do Diretório Nacional do PT, em Brasília. O evento é aberto aos interessados em discutir o tema.

(Janary Damacena – Portal PT)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*