RECICLAGEM DE PNEUS: Mais uma fábrica se instala no Município

Na manhã desta segunda-feira (25/02), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, visitou as instalações da nova fábrica que está em processo de implantação no Polo de Apoio e deve ser inaugurada no início de abril.

Durante a visita, o secretário conheceu os locais em que os pneus velhos serão desmontados e os componentes separados e transformados em matéria-prima para a indústria de asfalto, calçados e artefatos de borrachas em geral. Durante a fase de testes, a fábrica fará o reaproveitamento de 400 toneladas/mês, volume que será multiplicado para 800 toneladas/mês, quando a unidade estiver em pleno funcionamento, no prazo de cinco meses.

Djalma Machado ressaltou ainda que, além da geração de emprego e de impostos para o Município, a instalação da fábrica tem um grande apelo socioambiental, uma vez que os pneus, acumulados em diversas áreas da cidade, servindo de possíveis criadouros de dengue, serão reutilizados,  movimentarão a economia e irão colaborar para a preservação do meio ambiente.

Na visita ficou definido que será agendada uma reunião entre os representantes da empresa, a Sedec e o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Publica de Camaçari), Alfredo Andrade, para tratar sobre a doação dos pneus descartados no Município, para o reaproveitamento pela fábrica.

Além de promover o descarte correto, a doação dos pneus garante que o Município cumpra a Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e prevê que todo gerador é responsável pelo destino final do material que produz.

 

Autor: Milane Magalhães / ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*