Revitalização marca um novo momento para Arembepe

A comunidade de Arembepe conta os dias para receber uma das mais importantes obras já idealizada para a localidade. Em ritmo acelerado, a revitalização de Arembepe marca um novo momento para a população local, que contará com uma melhor infraestrutura, dotada de equipamentos modernos de lazer e de urbanização.

Morador da localidade há 39 anos, Rivelino Martins de Souza, está confiante no aumento da qualidade de vida que o projeto vai proporcionar às pessoas. “Há muito que Arembepe necessitava de uma intervenção grandiosa como esta”. E acrescenta, “nunca nenhum outro governante teve um olhar especial para a orla de Camaçari, como agora”.

O comerciante William Seabra, residente há 35 anos na localidade, também está animado com o projeto. “As obras de melhorias vão impulsionar o turismo e consequentemente aquecer a economia local”.

A vendedora Fabiana Borges, 20 anos, já comemora o aumento das vendas. “Com o crescimento da demanda, cresce também a oferta de emprego, o que é importante para a todos nós”. E complementa, “Isso é que é desenvolvimento com sustentabilidade”.

O secretário da Infra-estrutura (Seinfra), Everaldo Alves, afirma que tudo tem sido feito para que a população comece a desfrutar dos novos equipamentos até o final do ano, quando deve ser inaugurada a Praça dos Coqueiros. “É indiscutível que viveremos num ambiente mais bonito, onde a urbanização está aliada às belezas naturais do lugar”.

No momento, profissionais executam serviços de acabamento na entrada da localidade e na revitalização da Praça dos Coqueiros. Nos locais, equipes realizam intervenções como pavimentação, revestimento cerâmico, paisagismo e cabeamento elétrico.

 

PROJETO

Orçado em mais de R$ 12 milhões, o projeto de Revitalização de Arembepe prevê equipamentos importantes para a consolidação do turismo na localidade. Na entrada da localidade será implantado um stand de apoio ao turismo, onde visitantes terão acesso aos mais variados tipos de informação.

A intervenção mais importante prevista para o espaço é a modificação do sistema viário. Nele, a pista será duplicada e contará com passagem de nível. Na área remanescente, a população será contemplada com a construção de uma nova praça.

Dividido em quatro trechos, o projeto prevê serviços de drenagem, paisagismo e iluminação cênica em todos os intervalos. Dentro da requalificação estão previstas ainda a construção de equipamentos esportivos e de lazer, como praças, quadra poliesportiva e campo de futebol, além da criação de estacionamentos e de uma mini-estação de transbordo. No acesso às praias serão construídas calçadas no estilo das passarelas de madeira.

A Aldeia Hippie de Arembepe, por ser uma área com atmosfera rústica, está previsto tratamento paisagístico, serviços de poda, iluminação de alguns pontos da localidade e a urbanização do novo acesso à área. Todas as mudanças realizadas nos quatro trechos visam apoio ao turismo e ao comércio, bem como a valorização dos imóveis e da cultura local.

 

Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*