“Deputados comprados, absolveram Temer. Justiça partidária, condenou Lula. O Brasil vive dias angustiantes de retrocesso histórico”. Este foi o desabafo da presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Alba, deputada estadual Luiza Maia (PT), sobre a votação na Câmara Federal, na noite de quarta-feira (02), que livrou o presidente golpista, Michel Temer, do processo no STF por corrupção passiva e formação de quadrilha.
“A história do nosso país viveu um dia fatídico, de vergonha nacional. Temer, sem escrúpulo algum, negociou abertamente cargos, emendas parlamentares e favores à setores econômicos os quais os deputados que ele comprou representam. O custo foi de quase R$ 14 bilhões para ele se manter no cargo que usurpou. Precisamos nos unir, as esquerdas, o povo, e lutar por eleições diretas”, disse a parlamentar.
Para Luiza Maia, o aumento abusivo no preço dos combustíveis é apenas uma das contrapartidas de Temer para setores que ele precisou beneficiar a fim de salvar a própria “cabeça” da degola: “Cadê os coxinhas, as elites, a grande mídia? Não queriam o ‘fim da corrupção’”?
Faça um comentário