Secretaria de Formação Política do PT-BA realiza Jornada de Formação Feminista

O evento é voltado às militantes do Partido dos Trabalhadores com o intuito de debater as principais pautas do feminismo brasileiro, numa perspectiva da sua inserção no processo eleitoral de 2012. Desde sua fundação, o PT compreende a importância da participação dos movimentos sociais, em especial o de mulheres, e a necessidade de espaços de auto-organização da militância feminina petista.

Em um ano eleitoral, vide a necessidade de intervenção das mulheres no processo eleitoral, não apenas participando e construindo campanhas femininas, mas também influenciando os programas de governo, das demais campanhas, a Formação Política, voltada ao debate feminista, adquire maior importância. É preciso compreender, principalmente, a necessidade de articular uma plataforma feminista, que dê conta das especificidades das mulheres negras, lésbicas e bissexuais.

Jornada de Formação – Desde o inicio do ano, a Jornada Estadual de Formação Política 2012 tem realizado diversas atividades com o intuito de formar a militância petista para o momento eleitoral de 2012, buscando uma boa organização e mobilização partidária.

Dentre as atividades, já foi realizada uma Jornada de Formação de Combate ao Racismo, além do Seminário de Formação Política Eleitoral, que contou com a participação dos representantes das 35 cidades com maior eleitorado, numa perspectiva voltada ao planejamento estratégico, mobilização, comunicação, instrumentalizando o partido e fortalecendo ainda mais os municípios, para a disputa eleitoral de 2012.

 
SERVIÇO:

O quê: Jornada de Formação Feminista do PT/BA

Quando: 16 de junho

Onde: SINDIQUÍMICA – Rua Marujos do Brasil, nº 20, Nazaré.

Acesse aqui formulário de inscrição

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*