Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a ministra Dilma Roussef


*Site PT Nacional

Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a ministra Dilma Roussef

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT divulgou nesta quinta-feira (3) nota de repúdio ao tratamento dado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI) à ministra Dilma Roussef. O senador atacou a ministra na tribuna do Senado Federal, chamando-a de “galinha cacarejadora”, o que provocou a reação indignada de vários senadores.

Leia íntegra da nota:

Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a ministra Dilma Roussef

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia com veemência a forma como o senador Mão Santa, do PMDB/PI, se referiu à ministra Dilma Roussef.

Desqualificar as mulheres através de insultos pessoais é uma prática antiga que revela o quanto a sociedade brasileira ainda precisa avançar na luta contra as desigualdades entre homens e mulheres.

Ver esse tipo de prática de baixo nível acontecer dentro do Senado, entretanto, preocupa por ultrapassar todos os limites do respeito e da ética que devem pautar as relações naquela Casa.

Ao chamar a ministra de “galinha cacarejadora” o senador ofende a sociedade brasileira como um todo e, particularmente, as mulheres, na medida em que se vale de um recurso que depõe contra a democracia brasileira e seus ideais de igualdade e justiça.

Se o Senado brasileiro se permitem conviver com tal prática, é bom que fique claro que o PT não compactua com tal ordem de coisas e vem a público, através da sua Secretaria Nacional de Mulheres, clamar pela imediata retratação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*