Sedes promove 4º Fórum da Pessoa com Deficiência

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes), através da Gerência da Pessoa com Deficiência (Gedef), promove na próxima sexta-feira (03/12), o 4º Fórum da Pessoa com Deficiência.

O evento, que terá como tema Acessibilidade, garantia de direitos, será realizado às 8h, na Câmara Municipal.

O fórum tem a finalidade de promover uma maior compreensão dos assuntos referentes à pessoa com deficiência, além de mobilizar a sociedade civil em defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar destas pessoas.

A gerente da Pessoa com Deficiência da Sedes, Rosebel Lopes, espera que a acessibilidade em Camaçari seja ampliada com essa discussão.

O encontro será realizado com apoio das secretarias municipais da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e da Cultura (Secult), além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e também das instituições parceiras que trabalham com os deficientes.

O fórum será realizado no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1998, com a finalidade de chamar a atenção para o exercício pleno dos direitos humanos.
 

 


Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*