Senadora Ana Rita (PT) faz defesa da mulher no Senado

 

A senadora Ana Rita (PT-ES) ressaltou esta semana a importância da Lei Maria da Penha no combate aos crimes contra as mulheres. “Uma preocupação nossa é de fato a gente erradicar a violência contra a mulher. Sabemos que este ainda é um grande desafio, mas nós temos um grande instrumento, que é a Lei Maria da Penha, e a comissão com certeza irá dar uma atenção especial no acompanhamento da aplicação dessa Lei nos estados e nos diversos municípios do nosso país”.

 

A subcomissão aprovou um cronograma de trabalho para os debates sobre os temas relacionados com a qualidade de vida das mulheres. A presidenta da subcomissão, a senadora Ângela Portela (PT-RO), comentou o plano de trabalho. “Esse cronograma inclui audiências públicas, discussões com sociedade civil organizada, com o poder Executivo, Judiciário, no que diz respeito às questões relacionadas à mulher. Vamos trazer para pauta também a reforma política. Foi aprovado recentemente, na comissão do Senado, a paridade de representação de mulheres na reforma política, entre os partidos. Então, é um tema relevante e atual e que nós vamos discutir com muita ênfase aqui na subcomissão da mulher”.

A proposta de paridade nas eleições prevê que para cada homem na lista fechada dos partidos, tenha uma candidata do sexo oposto. Ou seja, essa medida vai manter a intercalação entre homens e mulheres e garantir a igualdade de candidaturas para os dois gêneros.

 

(Bruno Costa – Portal do PT)

RádioPT – Clique aqui para ouvir a entrevista com a senadora Ana Rita.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*