A Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação de Camaçari (Seprom) realiza quinta-feira (02/12), das 9h às 17h, uma reunião para ampliar a discussão sobre a Lei Maria da Penha.
O encontro, que acontece no Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, será mediado pela secretária da Seprom, Aurenita Castillo, pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, e pela delegada titular da Delegacia Especial em Atendimento à Mulher (Deam), Thais Siqueira.
De acordo com Aurenita Castillo, o debate está aberto para a participação de lideranças e autoridades.
“Nesta conversa teremos a oportunidade de informar ainda mais sobre a Lei Maria da Penha, além de divulgar as ações da Seprom, sobretudo no que diz respeito ao combate à violência contra as mulheres”, explica.
Ainda segundo a secretária, serão abordados também os resultados alcançados pelos trabalhos da Deam.
Até o dia 10 de dezembro, quando será encerrada a campanha, será realizada uma mobilização com a juventude do Município e uma sessão especial na Câmara Municipal.
O evento faz parte da 20ª edição da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que envolve a participação de 159 países, no período de 25 de novembro a 10 de dezembro.
A data coincide com as comemorações do aniversário da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e reforça a Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006.
—
Ascom PMC.
Faça um comentário