Sessão em homenagem aos idosos é marcada pela emoção

Emoção e alegria foram os sentimentos que marcaram a sessão especial em homenagem aos idosos, realizada nesta quinta-feira (04/11) pela Câmara Municipal. O evento, que foi presidido pelo vice-presidente da Casa, Zé de Elísio (PTdoB), foi proposto pelo vereador Oto da Farmácia (PSDB). “Nossos idosos merecem sempre o melhor”, disse Oto.

Emocionado, Cleber Alves (PT) disse que participar da solenidade foi reviver a história de Camaçari. “Esse público é experiente. Feliz de quem pode chegar aos 70 ou 80 anos”, concluiu. Em seguida, Téo Ribeiro (PT) elogiou o colega Oto. “Parabéns pela sensibilidade de trazer esse tema para ser discussão”.

Os vereadores Bispo Jair (PRB) e Dilson Magalhães (PSC) também reconheceram e registraram a importância da iniciativa. O socialista Alfredo Andrade (PSB) foi mais além e também registrou o empenho dos profissionais do Espaço Conviver (Centro de Convivência de Idosos).

Para a responsável pelo Centro, Nivalda Neves, “a terceira idade” têm muita vontade de viver. “Envelhecer é uma mistura de amor e dor. É preciso aceitar-se como idoso”, avaliou.

Durante a sessão especial, aconteceram ainda atividades como ginástica laboral, desfile de sucatas, terapia do abraço e apresentações artísticas.

Participaram do evento a fonoaudióloga Tatiane Goís, o médico geriatra Diogo Lopes, a presidente do Conselho do Idoso, Osmarina Carvalho, representantes da Associação dos Idosos e do Abrigo São Francisco, Florisvaldo Reis e Naira Mota, respectivamente, além do sub-secretário de Desenvolvimento Social de Camaçari, Pastor Antônio.

 

Assessoria de Comunicação

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*