STT empossa 85 agentes de trânsito e transporte

Na manhã desta segunda-feira (03/01), os 85 aprovados no primeiro concurso público da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari, foram empossados. A cerimônia que aconteceu no auditório da Prefeitura, contou com as presenças do prefeito Luiz Caetano e do superintendente da STT, João Araújo, que deram as boas vindas aos novos servidores.

Durante a solenidade, cinco servidores representaram os concursados empossados hoje (03/01). Dos 85 empossados, 45 vão atuar como agentes de trânsito, 29 como agentes de transporte e 11 vão trabalhar nos cargos administrativos.

Aprovada no cargo de assistente financeiro, Jaira de Jesus Santos Rodrigues, moradora do bairro do Gravatá, ficou feliz pela conquista da estabilidade profissional e disse estar “orgulhosa por poder trabalhar para servir à Camaçari”.

Segundo o superintendente da STT, João Araújo, a partir do dia 11 de janeiro, todos os empossados passarão por treinamento com carga horária diária de oito horas. O treinamento vai durar entre 15 e 21 dias, de acordo, com o cargo.

Durante o treinamento, serão abordados assuntos referentes aos Códigos de Trânsito e Civil Brasileiros, técnicas operacionais, boas maneiras e leis de trânsito. Além disso, todos conhecerão as ruas e bairros de Camaçari, sobretudo da orla e zona rural.

De acordo com o superintendente da STT, João Araújo, a partir de agora, os agentes terão maior autonomia para atuar nas ruas, sobretudo com a aplicação de multas, nos casos em que os motoristas cometerem infrações. “Nossa intenção é trabalhar de forma educativa e preventiva”, finalizou.

O concurso público da STT aconteceu em janeiro de 2010 e ofereceu 241 vagas para nível médio e superior, sendo 130 para agentes de trânsito, 85 para agentes de transportes e 26 para área administrativa. A média salarial é de R$ 836,00.

Também participaram da cerimônia de posse os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti.

 


Ascom PMC.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*