Twiteiros confirmam que #Dilma13 venceu o Debate

Mais preparada, segura e com propostas para o Brasil. Foi assim que a candidata da coligação “Para o Brasil seguir mudando” se apresentou no debate da Folha/Rede TV. Ela apresentou suas propostas, comparou os projetos de governo em disputa e denunciou as privatizações do PSDB. O candidato José Serra, fugiu do debate e não deu respostas convincentes ao Brasil.

Dilma tornou pública uma informação que revela a gana privatista dos tucanos. A candidata denunciou que o governo de São Paulo preteriu proposta da Petrobrás para comprar a Gás Brasiliano, de São Paulo. Apesar da melhor proposta ter sido apresentada pela Petrobrás, o governo tucano preferiu entregar para o controle privado. O candidato Serra desconversou, afirmando que a empresa não é do governo. Dilma rebateu. “O governo de São Paulo não é dono da Gás Brasiliano, mas pode impedir que ela seja comprada por uma empresa privada e não o faz”, enfatizou.

Os internautas comentaram o assunto no twitter. Segundo Regina Ramão, “#Serrameerra tergiversa quando perguntado sobre privatização fala sobre os rouxinóis da Galiléia.” Já Mariana Torres, lembrou que o candidato do PSDB não respondeu. “Serra não responde as perguntas sobre privatizações, só foge e enrola, talvez porque não tenha resposta, né?”

A formação profissional também foi abordada por Dilma, que ressaltou a criação de 214 escolas técnicas no governo Lula e se comprometeu com a construção de novas unidades em municípios com mais de 50 mil habitantes ou em cidades-polo. Ela lembrou que no governo FHC/Serra houve um decreto proibindo a criação de novas escolas. Já a candidato tucano tentou confundir o eleitor, misturando escolas técnicas com FAT. Tudo para esconder o que eles fizeram. O internauta Jackson Raymundo comentou. “Serra MENTE quando diz que número de vagas nas técnicas cresceu ‘moderadamente’. Antes não crescia nada! Agora já foram 600 MIL VAGAS.”

Quando o debate foi sobre segurança pública e enfrentamento do tráfico de drogas, Dilma fez nova comparação entre os governos. A candidata afirmou que o governo Lula investiu 2,5 vezes mais que o anterior em segurança. “Em São Paulo há 300 mil viciados em drogas. Se ele [Serra] aplicar as 300 vagas que diz ter, levará um século para recuperar os drogados”, ressaltou.

 

Mulheres com Dilma

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*