Vereador de Dias D’ávila apresenta moção de aplausos a projeto de Luiza Maia

 

O primeiro-secretário da Câmara de Dias D’ávila, André Rosas (PTB), deu entrada ontem (18/04) em uma moção de aplausos ao projeto de lei – de autoria da deputada Luiza Maia (PT) – que pretende dar desconto de 30% no IPVA pago por motoristas submetidos ao pedágio.

 

De acordo com o vereador, que tem 28 anos e está no primeiro mandato, o projeto de Luiza Maia tem forte impacto social. Para ilustrar a relevância da matéria, ele cita o exemplo dos trabalhadores informais de “sua” cidade.

 

“90% dos feirantes de Dias D’ávila, por exemplo, adquirem as mercadorias no Ceasa, em Simões Filho, o que significa que terão que pagar pedágio várias vezes por semana. Isso representa um ‘baque’ no orçamento”, justifica.

 

DESCONTO – Através de projeto de lei apresentado semana passada, Luiza Maia sugeriu que o Estado ofereça desconto de 30% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cuja cobrança é feita com o argumento de melhorar as estradas. Para pessoa jurídica o percentual de dedução proposto pela deputada é de 10%.

 

Em uma situação hipotética, o contribuinte que desembolsar, ao longo de 12 meses, R$ 500,00 com pedágio terá desconto de R$ 150,00 na hora de quitar o IPVA.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*